terça-feira, 8 de junho de 2010

O que é hipermídia???...

Hipermídia é um meio, uma linguagem que permite acesso a textos, sons e imagens de forma interativa como: jogos de computador, cinemas, vídeos a televisão e outras. De acordo com Vicente Gosciola, hipermídia é “o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja seqüência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário”.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

    O trabalho com hipertexto traz ao aluno possibilidades de pesquisas, produção textual num sistema de colaboração com diversas fontes trazendo a vantagem de construir o seu conhecimento de forma compartilhada no mundo digital.
   Os hiperlinks ou links permitem um acesso fácil e rápido a um texto e/ou página para navegação permitindo acessar um outro documento a qualquer parte do mundo. O link pode ter a forma de um texto ou de uma gravura

     Autoria na WEB?...
    Existem vários repositórios como: Portal do Professor, Domínio Público, Tv Escola, Rived onde podemos postar atividades como autores. Ser autor é criar, construir, buscar informações para a sua construção, escrever um texto, uma poesia, fazer uma obra de arte, colocando criatividade, uma crítica, um comentário sob o ponto de vista, não apenas usuar Ctrl C e Ctrl V e assinar um trabalho.

terça-feira, 27 de abril de 2010

VENHA PARTICIPAR DO II FEMUD
FESTIVAL DE MÚSICA DE DIORAMA
29 À 01 DE MAIO/2.010
NA QUADRA DE CIDADANIA

quarta-feira, 14 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Curso de capacitação NTE